A família trabalha com produtos de base florestal desde 1964, porém, a formação da indústria com esta constituição societária e razão social aconteceu em 1997.

Inicialmente, era uma pequena madeireira, de marca desconhecida, que produzia pré-cortados para móveis e alguns compostos para a construção civil, atendendo os estado do Rio Grande do Sul e São Paulo. Porém, os sonhos dos seus sócios iam além disso; eles queriam ver a indústria crescer, ser reconhecida e respeitada no mercado.

Os sócios da empresa tinham consciência que, para alcançar seus objetivos, se fazia necessário investir em novas tecnologias e aperfeiçoamento.

O primeiro passo para o aperfeiçoamento foi melhorar o sistema de secagem de madeira com a instalação de uma caldeira mais potente e quatro estufas. A partir de então, toda madeira passou a ser seca em estufas e não mais dependia do sol. Mais tarde, novas máquinas foram sendo adquiridas para melhorar o beneficiamento da madeira. Em 2001, com o intuito de aproveitar melhor a matéria-prima, instalou-se o sistema de emenda de madeira. Paralelamente a estas conquistas, a empresa foi investindo em reflorestamento.

Passo a passo, a empresa aperfeiçoou sua produção, ganhou novos mercados e o tão sonhado reconhecimento. Em 2005, a empresa reformulou toda sua serraria, instalando um sistema moderno de serragem de madeira. Neste mesmo ano, direcionou seus esforços para atender o mercado externo.

Hoje, 40% da produção da empresa atende o mercado interno, principalmente clientes em Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo e 60% da produção está direcionada para o mercado externo, nos Estados Unidos e Europa. A LM Madeiras conta com uma demanda crescente e com um projeto de ampliação da estrutura produtiva, além da diversificação de produtos.